Social

Com a presença do governador em exercício, Carlos Brandão, Prefeita Vanderly inaugura CRAS em Anapurus Publicada em 06/01/2017 17:34:17

A nova prefeita de Anapurus/MA, Vanderly de Sousa Monteles (PSDB), vem mostrando a cada instante a que veio, evidenciando não apenas sua vontade de lutar pelo desenvolvimento do município que hoje governo, como também seu prestígio e força política. 


Na manhã dessa sexta-feira, 06, a prefeita esteve participando da primeira inauguração de seu governo, entregando a população uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A inauguração contou com a presença do governador do estado do Maranhão, em exercício, Carlos Brandão, também do PSDB, legenda da qual a mandatária participa. 

 

A prefeita, parlamentares e sua equipe de governo estiveram recepcionando o governador no estádio municipal, onde também se fizeram presentes os deputados Marcos Caldas, Levi Pontes e Neto Evangelista, que hoje ocupa o cargo de Secretário de Desenvolvimento Social do Estado, além de prefeitos e vereadores de municípios vizinhos. 

 

Prefeita Vanderly, deputado Neto Evangelista e ex-vereador e esposo de Vanderly,

Ivanildo Monteles 

 

Deputados estaduais, prefeitos e vereadores de Anapurus e região, prestigiam

chegada do governador 

 

Parlamentares de Anapurus, com a Prefeita Vanderly 

 

Governador Carlos Brandão é recebido pela prefeita Vanderly 

 

 

 

 

 

Após a recepção a comitiva se dirigiu a rua Maria Pires Leite, no bairro da Torre, para inauguração do CRAS. 

 

Sede do CRAS de Anapurus 

 

Na solenidade vários lideranças e autoridades usaram a palavra, merecendo destaque o deputado Marcos Caldas, que mais uma vez reforçou sua parceria com o município, assegurando o destinamento de emendas, para ajudar a atual administração e também o secretário da SEDES, Neto Evangelista, que destacou sobre a importância da inauguração do CRAS, o qual ele ainda em período de campanha externou o desejo de inaugurar tendo como gestora do município a prefeita Vanderly. 

 

Deputado Marcos Caldas reafirma compromisso de ajudar gestão da prefeita Vanderly 

 

Deputado e secretário da SEDES, Neto Evangelista 

 

Neto Evangelista destacou sobre o programa Mais Escola, do governo do Estado, que somente em Anapurus injetará a partir do dia 10 de janeiro cerca de R$ 200 mil reais. 

 

 

A Prefeita Vanderly agradeceu primeiramente a presença dos populares, bem como o empenho do governo do estado, pela entrega de tão importante obra. 

 

Vanderly aproveitou o momento para destacar as ações emergenciais que foram adotadas desde o dia 1º de janeiro, como o mutirão de limpeza que deu nova vida a principal avenida e vias adjacentes do município, a colocação de médicos no hospital do município, dentre os quais o Dr. Tânios Matias que vem realizando recordes de atendimentos e anunciou que no próximo dia 23 será realizada a capacitação com os profissionais de educação, para garantir o reinício das aulas e cumprimento do calendário escolar, como estipula o MEC. 

 

Prefeita Vanderly Monteles 

 

A nova gestora aproveitou para fazer um pedido pessoal ao governador, para que forneça ao município uma ambulância e uma viatura, para auxiliar nos trabalhos dos homens da Polícia Militar (PM). 

 

Prefeita Vanderly faz pedido pessoal ao governador Carlos Brandão 

 

Vanderly também destacou a necessidade duma patrulha agrícola no município, para a construção de campos agrícolas para pequenos produtores da zona rural, pondo fim a famigerada "roça no toco". 

 

A prefeita destacou os sacrifícios iniciais que tiveram que ser adotados, dentre os quais a redução de custos com secretarias, reduzindo-as de 14 para apenas 9, mais departamentos. 

 

 

 

O governador em exercício, Carlos Brandão, enalteceu as palavras da prefeita e diante mão assegurou o destinamento de uma ambulância e viatura policial, gesto que arrancou aplausos do público presente. 

 

Carlos Brandão endossou as palavras do secretário Neto Evangelista sobre o programa Mais Escola, mencionando que serão injetados em todo o estado cerca de 60 milhões de reais, beneficiando mais de 1 milhão e 200 mil crianças e adolescentes. 

 

Governador em exercício, Carlos Brandão 

 

O governador mencionou que Vanderly não está sozinha, que o governo do estado está junto, bem como os deputados ali presentes, dizendo ter a certeza que Anapurus vivenciará um dos melhores governos de sua história. 

 

Governo em exercício assegura apoio a gestão da prefeita Vanderly 

 

Encerrando esse primeiro momento da visita do governador, foi feita a definitiva inauguração do prédio do CRAS. 

 

 

 

Prefeita Vanderly, governador e autoridades, cumprimentam equipe do CRAS 

 

Em seguida a comitiva se dirigiu a sede da prefeitura municipal, onde foram entregues de maneira simbólica sementes de arroz e milho do programa Mais Sementes, da Secretaria de Agricultura do Estado. 

 

Governador confere qualidade de sementes entregues em Anapurus 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda na prefeitura o governador vistou o gabinete da prefeita e por alguns minutos tiveram uma conversa reserva, onde a mandatária apresentou as principais carências e demandas do município. 

 

 

Mais em Social


Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail